mata-atlantica-by-Peterson-de-Almeida-Wikiparques

Abaixo-assinados

Compartilhamos aqui uma lista de abaixo-assinados que tocam os nossos corações.


Pela conservação e recuperação da Mata Atlântica de Porto Seguro

Nós […] manifestamos através deste documento às autoridades competentes nossa profunda preocupação, indignação e reprovação em relação ao modelo de desenvolvimento urbano do município de Porto Seguro, especialmente nos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva […]

Clique aqui para ver o abaixo-assinado


Pela imediata interrupção de derrubada de mata nativa do Arraial d’Ajuda

“Mais uma área remanescente de Mata Atlântica no Arraial d’Ajuda ameaçada de destruição. Desta vez, a intenção aprovada pela Prefeitura de Porto Seguro na gestão anterior é a derrubada de centenas de árvores da mata nativa no entorno da Trilha Ecológica da Pitinga[…]”

Clique aqui para ver o abaixo-assinado


Abaixo-assinado em favor da proteção do Mangueiro da Santa

“A especulação imobiliária fez com que a Prefeitura Municipal vendesse área originária do Santuário de N. S. d’Ajuda, o primeiro Santuário Mariano do Brasil. A venda é inválida, pois a área foi doada para a igreja em 1965 […]”

Clique aqui para ver o abaixo-assinado


Salve a Lagoa Azul de Arraial d’Ajuda

“O nosso objetivo é preservar a Lagoa Azul, por isso criamos um movimento para todos que quiserem participar. Somos pessoas preocupadas com a preservação de todas as riquezas de Arraial e pensamos em um desenvolvimento responsável […]”

Clique aqui para ver o abaixa-assinado


Contra o aumento da taxa de ocupação da Estrada da Balsa

“Enquanto no mundo todo as mudanças de legislação feitas sobre uso e ocupação do solo visam preservar ao máximo os elementos naturais e biodiversidade, a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, aparentemente atendendo a interesses de construtores e imobiliárias, dentre outros, caminha na direção totalmente oposta […]”

Clique aqui par ver o abaixo-assinado


S.O.S. RIO TRANCOSO

A comunidade de Trancoso vem através deste abaixo-assinado solicitar aos órgãos competentes a interdição imediata da obra irregular dentro do mangue no encontro do Rio Trancoso com o mar e solicita a  criação de um parque municipal (unidade de conservação), de uso comunitário. Demonstramos a vontade popular de uma maior proteção e preservação do Rio Trancoso, incluíndo sua foz e estuário. […]

Clique aqui para ver o abaixo-assinado


Trancoso pede socorro !

“Hoje Trancoso enfrenta uma importante batalha contra as invasões de terras particulares mascaradas de movimentos sociais e financiadas por candidatos políticos e especuladores imobiliários. […]”

Clique aqui par ver o abaixo-assinado


Investigar a venda dos pássaros nas praias em Porto Seguro e ao redor

Os vendedores/ambulantes de praia, como forma de atração, colocam periquitos encima dos bastões com pulseiras, com objetivo de chamar atenção dos turistas. Percebe-se que as aves estão sofrendo maus tratos, sendo expostas ao sol o dia inteiro.
Uma exploração cruel e irresponsável. Pedimos que essa prática seja proibida e que os locais que praticam esse tipo de venda sejam multados. […]

Clique aqui para ver o abaixo-assinado