Carioca da clara, baiana de coração, contadora de histórias, tradutora, terapeuta, peregrina, buscadora, ativista, mulher-árvore e mãe, sou moradora itinerante do Arraial há 30 anos. Fundadora do coletivo Verdejar, hoje nossa querida associação.
Meu sonho é reflorestar terras, mentes e corações.
Graduação em direito na UFMG, Mestrado em Relações internacionais e desenvolvimento sustentável na universidade de Kyon na França.
Apaixonado pela natureza e por soluções em sustentabilidade, desde 2023 optei por trabalhar junto à Verdejar em projetos de reflorestamento e educação socioambiental. Priorizamos escolas públicas da região para sediar as Oficinas educativas Verde-Já para profundizar os laços com a comunidade e a infância local.
Nascida no Mato Grosso do Sul, sou moradora do Arraial há 4 anos.
Conheci a Verdejar através de trabalho voluntário no viveiro. Apaixonada pela natureza e por soluções em sustentabilidade, desde 2022 optei por trabalhar junto à Verdejar em projetos de reflorestamento e educação socioambiental. Faço parte deste time como meu aporte ao todo e por acreditar que SIM, é possível desenvolver a região conservando as árvores e preservando a paisagem.
Co-fundadora da Verdejar d’Ajuda. Organizo retiros de Yoga e meditação e apesar de morar na França há 7 anos, sigo bem enraizada no Arraial, onde fundei meu lar há mais de 20 anos. Dada minha incapacidade de participar presencialmente nos plantios e mutirões, sou uma entusiasta difusora de nosso trabalho, procuro estimular as pessoas de diferentes origens a tomar consciência de nosso impacto na Terra, a transformar hábitos, a apoiar nossos projetos e sou manifestadora de recursos que contribuem a manter a associação viva e em regra, além de participar no possível na área de comunicação, site, mídias, etc.
Sou corretora e administradora de imóveis em Arraial d ‘Ajuda onde moro há 30 anos. Me juntei à Associação Verdejar d’Ajuda por amar a natureza e as causas ambientais além do desejo de contribuir efetivamente para a preservação deste paraíso, cada vez mais ameaçado pela especulação imobiliária e o crescimento urbano desordenado.
Paulista, sou morador do Arraial há 33 anos. Jornalista e apaixonado pela natureza. Coordino os mutirões de manutenção do Bosque e as ações do Viveiro Educador.
Moradora de Arraial dAjuda desde 2014, ativista socioambiental, vegana, bióloga, mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. Atuo como terapeuta integrativa e como educadora e guardiano o Instituto Canto da Floresta: CurArtEducação.
A Verdejar manifesta valores com os quais corroboro integralmente, e por isso me coloco junto nesse movimento de ações conscientes pela sustentabilidade e regeneração planetárias, no modo “pensar globalmente, agir localmente”. Juntos somos fortes! É uma alegria ser parte desse time de gente que arregaça as mangas em prol do bem coletivo!
Cubana naturalizada brasileira, 66 anos. Sou moradora do Arraial há 40 anos. Psicóloga clínica, professora, xamã, agricultora orgânica. Adepta da cooperação e respeito entre os reinos e de um mundo melhor a cada dia.
Engenheira Florestal Msc. em Ciências Ambientais e Florestais, com experiência em gestão ambiental pública, extensão rural e gestão de projetos de restauração florestal. Reside em Arraial D’ajuda a 6 anos e apoia o Verdejar D’ajuda na busca por uma melhor qualidade de vida através da conservação e regeneração ambiental local.