Mutirão na 2ª “ilha” do Bosque

Ação de limpeza na “ilha 2” no Bosque do Parque Central

Olá verdejantes! ??

O último mutirão de limpeza no Parque Central foi sensacional!

Se você passou por ali no Parque Central, perto da Suprilar e Construcenter, conseguiu perceber a grande diferença na área de bosque. Antes, muitos galhos secos, caídos, muito mato, um aspecto sujo. Sem contar que de perto, percebia-se muito lixo, entulho e podas, tudo misturado com a densa camada de matéria orgânica na base das árvores. Percebemos que essa situação se repete não só ali, mas ao longo de todo o Parque.

O mutirão do dia 25/03 foi uma ação que encheu nossos corações e mentes de esperança. Por atitudes diferentes, por um Parque diferente. O grupo que se formou estava disposto a mudar aquela situação. E que grupo! Foi lindo de ser ver. Os esforços, a sincronia das ações e os revezamentos dos trabalhos. Obrigada a todos batalhadores por Arraial que estiveram presentes!

Também agradecemos à Associação Beneficente de Arraial d’Ajuda (ABAA). E convidamos outras instituições envolvidas com o Parque Central e Arraial e, principalmente, a prefeitura de Porto Seguro, para participarem todas quintas. Acreditamos que as mudanças serão mais efetivas com a sincronia das nossas ações.

Quinta-feira que vem (01/04) tem mais! De 8 às 12 horas, terminando um pedacinho que falta da “ilha 2” e passando para a “ilha 3”. Vamos juntos?

Até breve!
Cristina Branco,
Presidente da Associação Socioambiental Verdejar d’Ajuda ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.