Mutirões: Projeto “Nasce um bosque”

Olá Arraial d’Ajuda e Territórios !


O mutirão de limpeza nesta quinta-feira (18/03/21) no Parque Central foi incrível! Estamos no início de um conjunto de ações intensivas de limpeza e contenção de possíveis queimadas. Decidimos trabalhar em setores que vamos chamar de “ilhas”, que são circundadas por caminhos que também podem servir de aceiros. Na primeira “ilha” trabalhada, concluímos a retirada de muitos galhos secos e baixos de árvores e arbustos e das moitas da base, assim como coroamos as árvores e mudas e plantamos mais, substituindo mudas que foram queimadas no último incidente.
Nas fotos, vídeos e imagens aéreas podemos notar uma significativa mudança na área selecionada. 
Entre os batalhadores do dia estavam membros do Verdejar d’Ajuda, da Associação Beneficente de Arraial d’Ajuda (ABAA), Sociedade Amigos de Arraial d’Ajuda (SAA) e moradores motivados: Marcos, Cristina, Francisco, Érica, Olga, Patrícia, Fabinho, Nicola, Mônica, Patrícia, Grô e Bau. Também contamos com a parceria da Administração do distrito que está retirando o material seco que foi separado, para que não haja risco de fogo no local.


Toda quinta-feira, teremos mutirões no Parque Central.
Vamos continuar com as ações para prevenir queimadas, prevenir a poluição e devastação ambiental e para embelezar e trazer qualidade ecológica para Arraial. Participe dessa transformação!


Contamos com o apoio dos verdejantes de Arraial d’Ajuda para a divulgação das nossas ações, doações, voluntariado nas ações, entre outros.

Saiba mais em nosso canal no YouTube https://youtu.be/iE07XAY2ETA
Entre em contato!
Até a próxima!


Cristina Branco, Presidente da Associação Socioambiental Verdejar d’Ajuda 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.