Comemorar o que?

Ha um ano atrás fizemos nosso primeiro manifesto contra o desmatamento e o descaso com o meio ambiente aqui em Arraial, manifesto que se extendeu a Trancoso, Caraíva e Corumbao causando uma onda interessante sob a tag #chegadedesmatamentonacostadodescobrimento.


Foi pequeno mas feito com consciência e muito amor pela terra aonde vivemos! Criamos um abaixo assinado que juntou quase 6000 assinaturas e que será entregue nesta semana às secretarias pertinentes da prefeitura de Porto Seguro.
Um ano depois, muitas coisas tem acontecido, mais árvores tem sido plantadas (muitíssimas mais tem sido derrubadas), o viveiro se profissionaliza a cada dia, mais de 1000 mudas foram germinadas neste primeiro semestre e esperamos ter o mínimo o dobro até final de ano, a associação está firme e já aberta a novos associados, nossa missão continua e apesar das dificuldades, seguimos.


Nesta sexta feira a Secretária do Meio Ambiente e a Verdejar d’Ajuda realizam este evento para sensibilizar sobre esta causa tão fundamental e “comemorar” a semana do meio ambiente. Coloco aspas pois sabemos que não há tanto a comemorar, mas a boa intenção da Secretaria e a aproximação que a Verdejar tem tido com a mesma e o Conselho do Meio Ambiente sim são razões para comemorar.
Unir as forças e boas intenções do primeiro, segundo e terceiro setor com consciência e perseverança é o único caminho possível para transformar nosso lugar (e o mundo) num território sustentável e realizar nossa missão: plantar um milhão de árvores, educando e preservando o que nos resta.
Sem pressa. Sem pausa.

Venham amigos! Aproximem-se desta corrente Verdejante que só com vosso apoio vamos chegar lá!

Viva a vida! Viva a Verdejar d’Ajuda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.